Para cobrar uma dívida, um homem invadiu a casa de um cliente, o agrediu e tomou à força o dinheiro da carteira do devedor, no Jardim Nova Suíça, em Limeira (SP). O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (21), por volta das 23h.
Um boletim de ocorrência foi registrado contra ele pelo ato, enquadrado como “Exercício arbitrário das próprias razões”, ou seja, “fazer justiça com as próprias mãos”. Ele cometeu também lesão corporal e dano ao homem que o devia e à mãe dele.
O cliente, um homem, de 34 anos, disse que havia aproximadamente um mês que devia R$ 220 ao outro pelo conserto de um celular. Na noite de quinta, o técnico teria ido até a residência do dono do aparelho, empurrou a mãe dele no portão para entrar na casa, foi até o quarto onde ele estava e o agarrou pelo pescoço. Após questionar onde estava a carteira do homem, ele teria pego R$ 270.
O devedor afirma que foi empurrado contra uma mesa, que se quebrou com a violência. Ele se dirigiu ao Hospital Medical para ser atendido com escoriações na cabeça, no braço direito e na lombar. A ocorrência foi registrada no 3º DP de Limeira e a vítima foi orientada quanto ao período que tem para processar o agressor.