Ícone do site Rápido no Ar

Homem agride a mulher, ameaça matar o sogro e é preso pela PM de Araras com armas e mais de 340 cartuchos

Foto: Polícia Militar

Uma ocorrência que chegou para a Polícia Militar de Araras (SP), no início da noite deste sábado (21), como ameaça, terminou com o autor preso e com 05 armas de fogo e 347 cartuchos apreendidos. O cerco, montado na Rodovia Anhanguera, contou com agentes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Força Tática.

As equipes patrulhavam pelo Jardim Cândida, quando chegou a informação que a ameaça estava ocorrendo no Jardim Rosana, bairro próximo ao local do patrulhamento. As informações iniciais davam conta que um indivíduo teria apontado uma arma para o sogro e, em seguida, fugido do local em um GM/Onix de cor cinza.

Diante da denúncia, as equipes intensificaram o patrulhamento nas imediações quando, pela Avenida Jerônimo Ometto, foi visto o carro trafegando em alta velocidade.

Foto: Polícia Militar

Teve início um breve acompanhamento, que se estendeu até a Rodovia Anhanguera, sendo a abordagem realizada nas proximidades do km 168. Na busca pessoal, nada de ilícito havia com o condutor. Porém, na vistoria veicular, os policiais localizaram, embaixo do banco do motorista uma pistola Taurus G3c calibre 9mm municiada.

No porta-malas foi encontrada ainda uma carabina tipo Kalashnikov, calibre 9mm, acompanhada de três carregadores também municiados. Com apoio da equipe da viatura I-36206, da Companhia de Araras, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito.

No local, o sogro relatou ter sido ameaçado com arma de fogo pelo genro e a companheira do indiciado apresentava lesões decorrentes de agressões. Ainda na residência foram localizadas mais armas, entre elas uma espingarda calibre 12, uma carabina CT9 calibre 9mm, um revólver RT calibre .357 Magnum, além de diversas munições, tanto íntegras quanto deflagradas.

O homem recebeu voz de prisão, foi levado ao Pronto-Socorro Mandic, para exames cautelares, e depois foi apresentado na Delegacia de Polícia onde foi indicado nos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As armas e munições foram apreendidas e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.

Material apreendido

01 Espingarda Pump CBC Military 3.0 (Cal.12)

01 Carabina Taurus CT9 (Cal.9mm) + 03 carregadores

01 Carabina Kalashinikov KR-9 SBR (Cal.9mm) + 03 carregadores

01 Revólver Taurus RT (Cal.357MAG)

01 Pistola Taurus G3C (Cal.9mm) + 01 carregador

20 Cartuchos intactos Cal.12 CBC (Treino)

07 Cartuchos intactos Cal.12 CBC

15 cartuchos intactos Cal.357MAG

35 cartuchos deflagrados Cal.357MAG

100 cartuchos deflagrados Cal.9mm

170 cartuchos intactos de cal.9mm

Sair da versão mobile