Ícone do site Rápido no Ar

Homem acusado de esfaquear o tio é detido pela PM em Piracicaba

Faca antiga com cabo de madeira sobre fundo cinza

Foto: Polícia Militar

Foi identificado, na noite desta segunda-feira (15), em Piracicaba (SP), um homem de 27 anos que é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, cuja vítima é seu tio, de 45 anos, e cujo crime ocorreu no domingo (14), na Rua Araçá, região do bairro Vila Sônia.

Foto: TV Metropolitana

Mesmo a vítima dando entrada no hospital com ferimentos provocados por faca, a ocorrência só veio à tona porque policiais militares da 5ª Companhia, ao receberem denúncia que o autor de uma suposta tentativa de assassinato estava em casa, foram averiguar.

Na residência, dois PMs foram atendidos pelo denunciado que afirmou ter se desentendido com o tio e que, em determinado momento da confusão, o que era apenas um bate-boca evoluiu para agressão física.

Foi dito pelo sobrinho que, em dado momento, seu tio pegou uma machadinha e tentou golpeá-lo, que para não ser atingido correu para dentro do imóvel e que o tio ficou esfregando a machadinha na porta.

De acordo com ele, sentindo-se ameaçado, pegou a faca e deu dois golpes no tio, acertando os dois na região do abdômen e fugindo na sequência, sendo que retornou para casa nesta segunda-feira.

O delegado plantonista, Alex William Adami, pediu que dois investigadores fossem ao hospital, onde o tio contou que no dia dos fatos foi à casa de sua irmã, mãe do autor, porque ele estaria agressivo e quebrando objetos.

Na hora, a PM foi chamada e como a mãe não quis que o filho fosse levado para a delegacia, os policiais fizeram as orientações de praxe e foram embora. Algumas horas depois, segundo o tio, seu sobrinho chegou na frente de sua casa e lhe golpeou várias vezes com uma faca. Ele foi socorrido por familiares e permanece internado.

Por determinação legal, o rapaz foi apenas qualificado e a cópia do BO vai para o 5º DP. Quando ele for chamado, para prestar depoimento, deverá comparecer acompanhado de um advogado. A faca ficou apreendida, para efeito de perícia.

 

teste
Sair da versão mobile