Ícone do site Rápido no Ar

Homem abordado em Araras é detido após ameaçar PMs e chutar o rosto de um deles

Foto: Polícia Militar

A tentativa de abordagem a um homem com as mesmas características de um ladrão de veículo, em Araras (SP), terminou com o cidadão indiciado nos crimes de dano qualificado, ameaça, desacato, resistência e lesão corporal majorada (quando é praticado contra uma autoridade, por exemplo, e neste caso a vítima foi um policial militar que sofreu ferimentos no rosto).

Nesta segunda-feira (6), durante patrulhamento pela avenida Dona Renata, a equipe avistou o rapaz que se parecia com o autor do roubo e deu ordem de parada com a intenção de consultar os antecedentes criminais dele. Foi quando, segundo a Polícia Militar, ele ofendeu a equipe chamando a todos de “vagabundos” e “vermes”.

Ao receber voz de prisão, segundo os PMs, ele tentava impedir a ação policial com empurrões e acabou sendo algemado. Consta na ocorrência que, mesmo no compartimento de presos, ele continuava agressivo, ofendendo e ameaçando os policiais dizendo, inclusive, que iria matá-los pois seria do “partido” (integrante de facção criminosa).

Em determinado instante, ele chutou o rosto de um militar causando lesões leves. Foi pedido reforço, o que foi feito por outras duas equipes, e o homem foi levado à Central de Flagrantes, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça. Não foi confirmado se ele teria algo a ver com o roubo, mas a Polícia Civil prossegue investigando.

teste
Sair da versão mobile