Uma equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) transportou um coração para transplante, neste sábado (30). O voo, que partiu da cidade de São Roque (SP), teve o objetivo de levar um coração, proveniente de uma jovem de 25 anos, até o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na capital paulista.
De acordo com a PM, caso o órgão fosse transportado por uma ambulância o tempo estimado seria bem superior, tendo em vista o clima chuvoso.
Os policiais militares integrantes do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe) receberam a solicitação de transporte da Central de Transplantes da Secretaria da Saúde. Imediatamente, a equipe abraçou a missão e decolou com o helicóptero Águia 17.
Policiais Militares da 2º Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior deram o suporte terrestre, dando agilidade na missão.
Acidente
A jovem morreu após um acidente de moto na Rodovia Raposo Tavares, na última quarta-feira (30), na região de São Roque (SP). Ela trabalhava como enfermeira na cidade de Mairinque e, de acordo com familiares, era seu desejo doar seus órgãos para salvar outras vidas.