Ícone do site Rápido no Ar

Harley-Davidson anuncia chegada da big trail Pan America no Brasil

Foto: Divulgação/ Harley-Davidson

Finalmente a Harley-Davidson anunciou a chegada da Pan America ao Brasil. A primeira grande aventureira da marca virá na versão única Special, por R$ 139.995 na versão de lançamento e R$ 143.800 na tabela.

O lote de lançamento terá 120 unidades e todas serão montadas em Manaus (AM), com peças vindas dos EUA. A Harley-Davidson Pan America foi lançada há mais de um ano no mercado norte-americano e
as primeiras unidades inéditas começam a chegar às lojas brasileiras a partir do segundo semestre, com as vendas tendo início em julho. As reservas podem ser realizadas a partir de 2 de maio.

Foto: Divulgação/ Harley-Davidson

PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/ Harley-Davidson
Foto: Divulgação/ Harley-Davidson
Foto: Divulgação/ Harley-Davidson

“A Pan America é a primeira motocicleta adventure touring projetada e construída na América”, afirmou Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson, durante a apresentação do modelo, no ano passado.

O motor foi batizado de Revolution Max e tem um conceito bem diferente dos motores que a Harley costuma construir. Ele atinge rotações bem altas, de quase 10 mil rpm, para gerar a potência exigida nesse segmento.

O propulsor, um V2 a 60º refrigerado a líquido, alcança 150 cv de potência, com 13,06 kgfm de torque. Suficiente para injetar bastante espírito de aventura e animar o modelo de 258 kg em ordem de marcha.

O modelo conta com sistemas como controle de tração, sistema para controle de frenagem em curva, ABS, controle de partida em rampa, monitoramento da pressão dos pneus, farol adaptativo para curvas, cinco modos de pilotagem pré-programados (Road, Sport, Rain, Off-Road e Off-Road Plus) e mais três programáveis, com combinação da entrega de potência, da intensidade do freio-motor, da ação do ABS e nível do controle de tração.

De acordo com a Harley-Davidson, o lançamento vem para equipar futuros modelos, com a capacidade de oferecer menos vibração, mais torque em baixas rotações e potência em altas, peso e centro de gravidade mais reduzidos, além de durabilidade.

Sair da versão mobile