Ícone do site Rápido no Ar

Hackers invadem contas no Twitter e roubam bitcoins usando o nome de famosos

Diversos perfis de bilionários no Twitter foram invadidos por hackers na tarde desta quarta-feira (15), e propagaram uma falsa campanha que prometia “pagamento em dobro” para quem enviasse dinheiro ao endereço de Bitcoin descrito na mensagem.

O Twitter afirma que investiga o caso e que dará maiores informações sobre o ocorrido. “Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve”, afirma a empresa.

O ataque afetou dezenas de contas verificadas que possuem um grande número de seguidores e segundo a empresa, as pessoas poderiam enfrentar problemas ao publicarem ou de trocarem a senha de seus perfis. No início da noite usuários verificados que são celebridades, jornalistas, políticos, chefes de Estado e bilionários, não estavam podendo fazer postagens.

Entre as vítimas estão empresários como Bill Gates (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon) e Elon Musk (Tesla), políticos como Barack Obama e Joe Biden (candidato presidencial do Partido Democrata), celebridades como Kim Kardashian e seu marido, o rapper Kanye West. Os posts já foram deletados da maioria dos perfis, mas ainda não se sabe quantos perfis foram atingidos ao todo.

As mensagens começavam com expressões do tipo “é hora de devolver” ou “estou me sentindo generoso” e ainda, algumas citavam a pandemia de Corona vírus como motivação para os “pagamentos em dobro”. De acordo com o portal de notícias G1, as carteiras receberam 12 Bitcoins, o equivalente a cerca de R$ 650 mil.

Transferências feitas em Bitcoin normalmente não podem ser desfeitas, portanto, quem enviou dinheiro à carteira informada nos tuítes não conseguirá recuperar as moedas.

teste
Sair da versão mobile