Ícone do site Rápido no Ar

Há mais de 30 anos prestando assistência a pessoas desassistidas, AMEL é declarada de utilidade pública em Limeira

Em Lei criada pela Câmara Municipal de Limeira (SP), a Associação Missão Evangélica de Limeira, a AMEL, foi declarada de utilidade pública. A declaração foi sancionada nesta semana e publicada nesta quinta-feira (8) no Jornal Oficial do Município. A entidade desenvolve um trabalho focado em questões de maternidade e infância de pessoas desassistidas e também de idosos sem apoio familiar.

Segundo a justificativa do vereador Anderson Pereira (PSDB), criador do projeto de lei, a entidade foi fundada em 21 de junho de 1988 e vem, desde então, prestando assistência gratuita à população limeirense.

“O trabalho desenvolvido ao longo desses anos, de inegável contexto cristão de valorização da vida, não só permitiu atender cidadãos em momentos de maior fragilidade social como também foi fundamental para que os atendidos, em grande parte, conseguissem deixar a situação de verdadeiro abandono”, menciona a justificativa do projeto que originou a Lei.

Segundo o vereador, os integrantes da Amel são em sua maioria pastores que tem dedicado sua vida e esforços para aumentar a assistência a pessoas em vulnerabilidade. Todos eles atuando de forma voluntária para a comunidade.

Tornar uma entidade de utilidade pública é um reconhecimento a instituições que fazem trabalhos voluntários, por pessoas idôneas e permite que a associação firme convênios com o Poder Públicos, além de criar a obrigação de prestar contas ao governo.

teste
Sair da versão mobile