A GWM Brasil, em sua estratégia de expansão, inaugura novas concessionárias em Florianópolis (SC) e São Luís (MA) nos dias 4 e 5 de outubro, respectivamente. Com um investimento aproximado de R$ 5 milhões em cada unidade e espaços superiores a dois mil m², as lojas, que integram os grupos Dimas e Carmais, adotam o padrão GWM, caracterizado por um layout inovador e um conceito aberto.
“Nossa expectativa é ter concessionárias em todas as capitais brasileiras. Atualmente, contamos com a parceria de 28 grupos que compõem a rede de distribuição da GWM, abrangendo 100% das cidades do Brasil. O objetivo é nos estabelecermos como referência em veículos eletrificados no país”, declara Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
A GWM já possui uma extensa rede na maioria das capitais brasileiras. Com as novas inaugurações, a empresa alcança o número de 34 lojas em shoppings e 31 concessionárias, atuando em mais de 50 cidades. Adicionalmente, os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em funcionamento, com a meta de atingir 37 CDs até o final deste mês.
Os CDs, localizados em diversos estados brasileiros e próximos às concessionárias da marca, funcionam como pontos de estoque de veículos, permitindo o faturamento direto da montadora e a pronta-entrega de produtos ao consumidor final. Ao invés de serem armazenados no pátio da montadora, os veículos ficam nos CDs até a efetivação da venda, otimizando o processo e diminuindo o tempo de entrega ao cliente.