Qual será o futuro de Gustavo Bochecha? O meia, que está livre no mercado após deixar o Botafogo de Ribeirão Preto, tem duas propostas em mãos. E as duas lhe agradam.
A primeira delas foi feita pelo presidente Danilo Maluf da Internacional. O objetivo é retomar a dupla Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha na Série A-2 do Paulista e na Série C do Brasileiro de 2026.
Ambos tiveram um entrosamento praticamente perfeito no Paulistão de 2024. Bochecha atuou em 12 jogos e marcou três gols, curiosamente em três vitórias leoninas por 2 a 0, no Limeirão, contra São Bernardo, Botafogo e Ituano. Foram outras duas assistências.
O Globo Esporte chegou até a fazer uma matéria especial com os Buchechas. Quando deixou a Inter, Gustavo afirmou que um dia voltaria para cá, pelo tanto que foi feliz e pela adaptação de sua família a cidade.
Mas um grande aliado do jogador entrou no páreo por sua contratação: o técnico Júnior Rocha. O treinador quer levá-lo para o Paysandu, time que caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro e que enfrentará a própria Internacional. Antes, tem o Campeonato Paraense.
Graças ao esquema adotado por Júnior Rocha na Inter, o futebol de Bochecha cresceu e ele se tornou um dos principais jogadores leoninos no Estadual do ano passado.
Por isso até, que foi para o Botafogo disputar a Série B do Brasileiro. Pelo time de Ribeirão Preto foram 41 jogos, com dois gols e duas assistências.
Seu início foi no Duque de Caxias. Mas foi no Botafogo/RJ que o meia canhoto realmente surgiu no futebol. Foram 54 jogos pelo Glorioso entre 2017 e 2020, com um gol e duas assistências.
Bochecha também vestiu as camisas de Juventude (52 jogos, com 5 gols e 4 assistências), Coritiba, Novorizontino e Portuguesa.

