Ícone do site Rápido no Ar

Guilherme Guido conquista o melhor índice técnico do Troféu José Finkel

Além de conseguir duas medalhas de ouro e uma de prata e de quebrar dois recordes sul-americanos, Guilherme Guido foi eleito o nadador com melhor índice técnico do Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que terminou no último dia 28, em São Paulo.

Esse título é dado ao atleta que, proporcionalmente, foi o que mais se aproximou do recorde mundial entre todos os participantes.

PUBLICIDADE

Nos 50m costas, Guilherme conquistou o ouro com 22s68, a 2ª melhor marca de todos os tempos na prova após a era dos trajes tecnológicos. O nadador limeirense também foi o 1º nos 100m costas, com 49s62.

Nas duas provas, quebrou os recordes sul-americanos e alcançou os índices para o Mundial de Piscina Curta, que vai ser realizado em Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro. A medalha de prata no Finkel veio com a equipe do Esporte Clube Pinheiros nos 4x100m medley.

Guilherme antecipa que seu principal objetivo para este ano é conquistar o ouro no Mundial da China.

“Nosso trabalho nesta temporada deu muito certo”, avalia, sobre os treinos com seu técnico André Amendoim no Pinheiros. “Falta só aperfeiçoar alguns pontos para evitar erros, como o que cometi nas viradas no Finkel”. Assim, acredita o atleta, há espaço para melhorar ainda mais seus tempos, sempre visando alcançar seu sonho de ganhar uma medalha na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Sair da versão mobile