Um jovem, de 19 anos, foi preso neste sábado (27), por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), com uma motocicleta furtada que, a princípio, ele disse tê-la adquirido por R$ 10 mil e depois mudou sua versão dizendo que a emprestou de um amigo.
A equipe da GCM patrulhava pela Avenida Lauro Corrêa da Silva, quando avistou cinco motocicletas trafegando juntas em direção a um posto de combustível, na altura do número 4.485.
Ao avistar a viatura, segundo os guardas, os indivíduos pararam as motos em uma posição que dificultava a visualização das placas. Diante da atitude suspeita, a equipe abordou os condutores.
Feita a verificação das motocicletas, quatro delas estavam em situação regular e foram liberadas. Porém. uma delas – Honda Start 160 de placa EXH-5F78 -, constava com divergência entre o placa e o modelo. Em consulta ao chassi, constou que a motocicleta era produto de furto.
Indagado a respeito da procedência da moto, o condutor disse que a havia comprado há duas semanas e depois mudou sua versão. Ele recebeu voz de prisão, foi levado à Santa Casa para realização de exames cautelares e depois ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

