A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP), na noite desta quarta-feira (4), impediu que um homem morresse afogado no lago do Parque Municipal Fábio Silva Prado, que fica na região central, onde ele pulou tentando tirar a própria vida.
Segundo a GCM,. o salvamento foi possível porque um dos guardas, que estava de serviço no local, o GCM De Paula, ao ser alertado por alguém que uma pessoa pulou a cerca que contorna o lago, e era quase meia-noite, imediatamente, ele acionou uma equipe de Radiopatrulha.
Com a chegada dos guardas Emerson, Brinatti e Braga, eles retiraram o homem da água que já estava desacordado e boiando. Brinatti iniciou uma reanimação cardiopulmonar até a vítima recobrar a consciência e expelir a água de seus pulmões.
Os GCMs acionaram o Corpo de Bombeiros, cujo Posto fica nas proximidades, os quais ao chegarem no local prestaram os devidos atendimentos e levaram a vítima para o Hospital São Leopoldo Mandic, onde permaneceu em observação e fora de risco de morrer.
Do salvamento participaram, também, o GCM Sobrinho, e a Policia Militar.