Uma tentativa de roubo na tarde desta terça-feira (26), no centro de Campinas, terminou com um criminoso morto. Um guarda municipal foi feito refém, após três homens tentarem extorquir R$ 10 mil de uma vítima. Dois deles eram beneficiados pela ‘Saidinha de Natal’.
Segundo relato, a Guarda Municipal (GM) teria recebido a informação que criminosos em um veículo Onix estariam tentando extorquir uma mulher que se encontrava em uma banca de jornal no centro de Campinas.
Para a mulher, os três criminosos alegavam ser policiais civis e afirmavam que iriam prendê-la caso não recebessem R$ 10 mil. O bando foi com a vítima até a cidade de Americana/SP, e no retorno à banca, em Campinas, iriam receber o dinheiro. Porém o grupo acabou abordado pelos GMs.
Os criminosos alegaram ser policiais, inclusive um deles usava uma camisa da Policia Civil. Durante a abordagem, os GMs abaixaram as armas e pediram a identificação dos suspeitos. Neste momento, um dos criminosos pegou uma arma e fez um dos guardas municipais de refém. Populares gravaram a ação, assista:
Após alguns minutos de negociação entre os GMs e o criminoso, um dos guardas sacou sua arma e atirou na cabeça do bandido. De acordo com testemunhas, mesmo ferido o homem ainda apontou o revólver para os agentes, mas foi baleado novamente.
Paulo Henrique Amparo do Nascimento, de 30 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um homem de 33 anos também foi preso e um terceiro conseguiu fugir com o carro utilizado por eles no crime.
Tanto o indivíduo preso quanto o morto, cumpriam pena e foram beneficiados com o indulto de Natal.