Ícone do site Rápido no Ar

Guarda é chamada em hospital de Limeira para registro de violência doméstica contra idosa

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Uma médica do Hospital Humanitária acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), na noite deste domingo (5), para registro de uma ocorrência de violência doméstica e que tem como vítima uma mulher de 78 anos. As agressões, segundo o Boletim de Ocorrência, foram praticadas pelo filho dela, de 56 anos.

Ao chegar no Plantão Policial, a idosa relatou, inclusive diante de sistema de gravação, que há um histórico de violência doméstica praticada pelo filho. Ele também compareceu à unidade policial, mas como o crime aconteceu em data anterior, passando o prazo de 24 horas para o flagrante, ele não permaneceu preso.

O delegado plantonista encaminhou o caso para a Justiça, com pedido de medida protetiva de urgência, e a mulher foi levada para um abrigo. A cópia do Boletim de Ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, não teve como atender a vítima por meio da DDM Online, devido a problemas no sistema. Os policiais teriam tentado por cinco horas, mas sem sucesso.

teste
Sair da versão mobile