Um homem foi preso na noite deste domingo (27), pela Guarda Civil Municipal (GCM), de Rio Claro, quando agredia a companheira, que está grávida, dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Cervezão.
Ao chegar no local, após receber o chamado de emergência, a equipe da GCM pegou o autor, de 29 anos, no instante em que ele tenta fugir da unidade. Com ele detido, e em contato com a vítima, também de 29 anos, ela relatou que seu companheiro saiu de casa pela manhã e só retornou à noite, totalmente alcoolizado, e transtornado, exigindo que ela desse dinheiro para ele usar drogas.
A mulher se negou a dar dinheiro, instante em que ele ficou violento, bateu nas paredes da casa, empurrou a vítima e o filho dela, de 4 anos, além de fazer ameaças de morte caso ela chamasse a polícia. Como ela está grávida, começou a passar mal e desmaiou, sendo levada, por vizinhos, para a UPA.
Não satisfeito o agressor, que estava acompanhando a vítima, a agrediu, empurrando a cadeira de rodas na qual ela estava contra a porta da unidade, derrubando-a ao chão, sendo que ela caiu batendo a barriga o que, segundo ela, lhe causou muita dor.
Ela foi atendida pela médica da unidade, sendo medicada e encaminhada a um obstetra para verificar a saúde do bebê, pois ela alegou que, além de muita dor, não estaria apresentando movimento na barriga.
O agressor foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade foi até o hospital onde a vítima estava e, após ouvi-la, ratificou a voz de prisão e deixou o homem à disposição da Justiça.

