Ícone do site Rápido no Ar

Guarda civil morto em Piracicaba é identificado; Prefeitura de Iracemápolis emite nota de pesar

Foto: Arquivo Pessoal

O Guarda Civil Municipal Antônio Márcio de Oliveira, de 45 anos, foi identificado como a vítima fatal de disparo feito por um policial militar em Piracicaba (SP). Antônio, que residia em Piracicaba e trabalhava na corporação de Iracemápolis desde 2021, foi baleado durante uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (22), enquanto estava à paisana.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma ação na Rua Gomes Carneiro, região central de Piracicaba, onde dois homens tentavam furtar uma residência. Quando as viaturas chegaram ao local, os suspeitos fugiram pelos telhados de imóveis vizinhos, levando os policiais a adentrarem uma clínica de oftalmologia na Avenida Independência. Dentro da clínica, os policiais se depararam com um homem armado. Durante a abordagem, um dos militares disparou, descobrindo depois que se tratava do guarda à paisana.

Antônio foi socorrido para a Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Nota de pesar

A Prefeitura de Iracemápolis emitiu uma nota lamentando a morte do GCM Antônio Márcio de Oliveira. Segundo o comunicado, Antônio fazia parte da corporação desde 2021, onde prestava seus serviços com dedicação e seriedade.

“A Prefeitura, por meio da prefeita Nelita Michel e do vice-prefeito Chicão Rosseti, externa seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Antônio Márcio de Oliveira. Ele desempenhou com honra sua missão de servir à população e será lembrado por sua dedicação.”

As circunstâncias do ocorrido seguem sob análise das autoridades, enquanto familiares, amigos e colegas de corporação lamentam a perda irreparável.

teste
Sair da versão mobile