Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (3), na área central de Piracicaba (SP), com dois aparelhos celulares que havia roubado de duas mulheres logo após elas deixarem o local de trabalho – na rua XV de Novembro.
O detalhe é que o criminoso disse à Guarda Civil Municipal (GCM) que não precisa de dinheiro e que “só roubou por roubar”. Mas, apenas um dos aparelhos que ele roubou, está avaliado em mais de R$ 2 mil. De uma das vítimas foi subtraído, ainda, um cartão com passes de ônibus do transporte coletivo que estava com R$ 45 de créditos.
Quem o prendeu foram os guardas Celidônio e Pereira. Segundo um deles, o criminoso ficava vendendo paçoquinha num semáforo e quando as duas vítimas saíram do serviço, ele viu a oportunidade de praticar o crime.
Consta que ele colocou a mão embaixo da camisa, simulando estar armado de faca, e assaltou as duas. Chegando no Terminal Central de Integração (TCI), as vítimas comunicaram o ocorrido aos GCMs e Celidônio, que trabalhou bastante tempo na área central, saiu por um lado que desconfiava servir como rota para o ladrão despistar a policia.
E foi neste lugar que o criminoso foi localizado e preso, levado para o Plantão Policial, indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.