Ícone do site Rápido no Ar

Guarda Civil de Araras liberta mulher que vivia refém do marido e apreende arma

Foto: Guarda Civil

Um pedido de socorro, feito diretamente para um delegado de Araras (SP), nesta quarta-feira (9), levou a Guarda Civil Municipal (GCM) à libertação dela que, com ajuda do Serviço Social da prefeitura, recebeu passagens para voltar para a terra natal de seus familiares.

De acordo com a Guarda Municipal, a pedido do delegado Tabajara Zuliani, a GCM foi à residência do casal, na Rua Antônio Felipe, Jardim Alto da Colina, onde a vítima relatou que entrou em luta corporal com o agressor, seu marido, o qual acabou se evadindo no momento em que ela conseguiu pegar o celular para pedir ajuda.

Foto: Guarda Civil

De acordo com ela, na terça-feira, ele a ameaçou de morte, o que a deixou com muito medo, pois ele teria armas e munições em casa.

Ele achava ter tanta posse dela que quando ela abria a porta do imóvel para sair, um alarme disparava no celular do agressor o qual automaticamente já acessava as câmeras, para ver o que ela estava fazendo ou até mesmo se estava saindo na rua.

A mulher informou, também, que por dois meses, ele escondeu as chaves da residência, a culpando de tê-la perdido, sendo que enquanto ele trabalhava ela ficava trancada na casa. A vítima foi levada até o hospital e passou por atendimento médico, tendo que tomar soro, devido estar desidratada.

Os fatos foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher e a arma ficou apreendida. Como a vítima não tem familiares em casa, a GCM passou a situação para um Serviço Social da prefeitura e ela recebeu passagens para ir embora para a casa de seus parentes.

Sair da versão mobile