O Guarani venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com atuação consistente, o Bugre dominou o Timão e eliminou o maior campeão da história da competição logo no primeiro mata-mata.
O Guarani confirmou a classificação com gols de Kewen e João Pires, coroando uma atuação sólida e organizada. O Corinthians até reagiu no fim, com gol de Iago, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce e deu adeus ao sonho do 12º título da Copinha.
Primeiro tempo de domínio do Guarani
Desde o início da partida, o Bugre mostrou mais controle do jogo e criou as melhores oportunidades. Antes de abrir o placar, o Guarani chegou com perigo em finalizações de Wictor Gabriel e Artur, que passaram perto do gol.
O primeiro gol saiu aos 36 minutos. Artur fez o cruzamento preciso para Kewen, que subiu livre na área e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Matheus. O Corinthians ainda acertou a trave com Luiz Eduardo e desperdiçou uma boa chance com Luizinho, mas foi para o intervalo em desvantagem.
Corinthians pressiona, mas Guarani mata o jogo
Na segunda etapa, mesmo desorganizado, o Corinthians aumentou a pressão. Iago, Nicollas e Luizinho levaram perigo e exigiram boas defesas do goleiro Hyan.
No entanto, o Guarani soube se defender e aproveitou um erro do adversário para definir o confronto. Vera vacilou na saída de bola, João Pires roubou e, cara a cara com o goleiro, tocou com categoria para ampliar o placar.
Nos acréscimos, Iago ainda diminuiu após cruzamento de Nicollas, mas já era tarde para evitar a eliminação corintiana.
Próximo adversário
Na terceira fase da Copinha, o Guarani enfrentará o XV de Jaú, que eliminou o Athletic nos pênaltis. A partida será disputada na quarta-feira, com horário e local ainda a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

