Polêmico e irreverente. Não tinha medo, principalmente de políticos e nem papas na língua. Mas sua veia humorística superava todas as adversidades. Limeira perdeu, nesta quinta-feira, José Augusto Corrêa, o Gu Tigers, que completaria 61 anos no dia 4 de abril. Ele foi encontrado sem vida em sua casa, no bairro Regina Bastelli.
Gu tinha um tabloide, o “Diário Tigers”, que antes circulava semanalmente, mas que após a crise passou a rodar mensalmente. Nele, pegava no pé dos políticos e personalidades da cidade. Gostava de fazer piadas e comparações. Fazia charges e inventava apelidos.
Como Guléia, se vestia de forma escandalosa pela cidade e gostava de frequentar eventos. Até em jogos de basquete ia. Onde Gu Tigers chegava, o riso era certo. Tirava foto o tempo todo.
Ao longo de sua vida, alimentou dois grandes sonhos: trabalhar em uma emissora de TV em São Paulo ou ser vereador em Limeira. Ele sempre usava a frase: “Enfie seu voto no Gu”. Não conseguiu realizar nenhum dos dois.
Amigo da imprensa, Gu teve duas boas ideias. A primeira delas foi criar o Troféu Imprensa. Em evento no Oscar Churrascaria, entregou mais de 30 estatuetas, premiando os melhores da cidade, como apresentadores de rádio e TV, jornalistas, programas, narradores, repórteres e blogueiras.
Recentemente, lançou um álbum de figurinhas com as 150 pessoas mais influentes de Limeira. Ele gostava de falar que fez história e que jamais será esquecido.