Com apoio da Prefeitura de Piracicaba, o grupo Kazamigas promove no próximo sábado (19) a terceira edição da sua corrida e caminhada em apoio ao Outubro Rosa. O evento terá um percurso de 5 quilômetros e deve reunir aproximadamente 1.600 participantes, segundo a organização.
A concentração está marcada para às 7h, com largada prevista para as 7h30 em frente à lagoa do bairro Santa Rita. As inscrições são pagas e devem ser feitas pelo site ravelisports.com.br.
O grupo Kazamigas foi criado em 2019 pelas fundadoras Ezidineia Gonçalves, a Neia, e Vanilse Militão. Tudo começou com uma corrida em Santa Bárbara d’Oeste e, desde então, o grupo passou a organizar treinos de corrida e caminhada em Piracicaba e região.
Hoje, cerca de 620 mulheres integram o grupo e participam ativamente das atividades semanais. Muitas delas encontraram no esporte uma forma de superar momentos difíceis, como diagnósticos de câncer de mama, depressão, ansiedade, obesidade e baixa autoestima.
“O esporte virou um ponto de apoio e transformação para muitas. Essa corrida simboliza muito mais do que um evento, é um movimento de força, união e superação”, afirma Neia.
Corrida promove conscientização sobre câncer de mama
Além do incentivo à atividade física, o evento tem como foco a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, em sintonia com as ações do Outubro Rosa. A expectativa é de que o evento proporcione um ambiente de acolhimento, bem-estar e autoestima para as participantes.
A organização reforça que todas as mulheres são bem-vindas, independentemente da experiência com corrida ou caminhada. A participação é aberta a mulheres de todas as idades.

