Criado m março deste ano, o Grupo de Apoio aos Diabéticos (GAD) de Limeira (SP), vem realizando um excelente trabalho de ajuda e orientação para pessoas que enfrentam esta doença e também aos familiares.
O grupo se reúne uma vez por mês no salão paroquial da igreja Jesus Cristo Bom Pastor, que fica no Jardim do Lago, e sempre tenta levar orientações profissionais e emocionais para pacientes e familiares que enfrentam o Diabetes.
ASSISTA:
Nesta quarta-feira (13), o encontro levou o médico pediatra Dr. Tunequi Katiki para falar sobre as diferenças entre a Diabetes tipo 1 e 2, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento para se ter uma vida comum, além de criar um debate com os participantes para sanar todas as dúvidas sobre a doença.
A presidente do GAD Limeira, Janaína Azevedo, relatou para a reportagem que o grupo começou pequeno, mas que hoje já soma muitas pessoas que realmente precisavam de um apoio, tanto em questões de orientação, como em questões emocionais.
Segundo Janaína, qualquer pessoa que tem Diabetes ou enfrenta a doença com um familiar, pode participar das reuniões. Basta entrar em contato pelas redes sociais, no Facebook: GAD Limeira e pelo WhatsApp: (19) 9 8773.3441.
DIA MUNDIAL DO COMBATE A DIABETES
Neste dia 14 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, uma doença extremamente perigosa que é conhecida por ser silenciosa e devastadora.
Porém, conforme o Dr. Tunequi Katiki, quando o diagnóstico é precoce, a pessoa tem total disponibilidade para viver uma vida comum. Mesmo a doença ainda não tendo uma cura, seu tratamento faz com que a pessoa tenha uma boa qualidade de vida.
Por conta de obter diagnóstico precoce, exames e visitas ao médico devem ser realizados com frequência. Cuidar da saúde é essencial.