Na tarde do último domingo (7) o Grupamento Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) recebeu a visita do Guarda Municipal Francisco Antônio da cidade de Ilha Solteira (SP) que fica a 549 km de Limeira. Francisco veio a cidade para agregar conhecimentos sobre o canil, que já é considerado referência no estado de São Paulo.
O Guarda de Ilha Solteira informou que o canil de sua cidade ainda está em processo de criação, então a visita foi necessária para trocar informações e conhecimento, visando que o canil de Ilha Solteira tenha a mesma qualidade encontrada hoje em Limeira.
O canil de Limeira, foi criado em outubro de 2018 em uma lei sancionada pelo prefeito Mario Botion (PSD). Os cães são empregados em missões que vão também além do aspecto de segurança. Uma delas é o trabalho educacional, terapêutico e recreativo, a ser desenvolvido com um cão da raça labrador.
AÇÃO
Várias apreensões de drogas e armas já foram localizadas pelos cães da GCM de Limeira. Na tarde deste domingo (7) pela rua Ricardo Eugênio Cavichia, no Bairro São João, em um patrulhamento de rotina, um jovem ao ver a viatura correu para uma área verde e se evadiu do local.
Na averiguação, com o cão Zeus, localizou uma sacola contendo 13 flaconetes de cocaína. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira.