Ícone do site Rápido no Ar

Grêmio vence o Palmeiras no Sul e embola a classificação

Lucas Uebel

O Palmeiras perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Brasileirão. A lei do ex entrou em cena mais uma vez e o único gol foi do lateral-direito João Pedro, aos 9 minutos do 1º tempo. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de cortar ainda mais a distância para o líder Botafogo. A derrota deixou o clube paulista com 44 pontos, ainda na segunda posição. Já o Grêmio chegou aos 43, voltou para o terceiro lugar, e embolou a caça ao primeiro colocado.

Athletico vence no fim

Com um time alternativo, o Internacional acabou derrotado no último desafio antes do jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira e segue na parte intermediária do Brasileirão. O time gaúcho perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. O Furacão fez 1 a 0, com Erik e sofreu o empate com Carlos de Pena. O gol da vitória foi de Alex Santana aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Colorado segue estacionado com 29 pontos. Já o Athletico-PR aumentou a série invicta no Brasileirão para dez jogos e subiu para os 40 pontos ganhos.

Vasco goleia Coritiba

Depois de virar o turno como vice-lanterna, com apenas 13 pontos ganhos, o Vasco da Gama segue sua arrancada no Brasileirão. O Cruz de Malta goleou o Coritiba por 5 a 1, na volta de São Januário. Os gols foram marcados por Zé Gabriel, Rossi, Vegetti (2) e Gabriel Pec. A partida também contou com a estreia do francês Dimitri Payet no time titular. Essa goleada não ocorria há mais de 11 anos. A última vitória com quatro gols de diferença do Vasco na Série A foi em 2011, contra o Grêmio, em São Januário (4 a 0). Na segunda-feira, às 20h, o Vasco enfrenta o América/MG, na Arena Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada. Se vencer, o Vasco chegará aos 26 pontos e deixará a zona do rebaixamento, ultrapassando de uma só vez: Santos (24), Bahia (25) e Goiás (26).

Santos confirma Marcelo Fernandes

Após a demissão de Diego Aguirre do comando técnico, Marcelo Fernandes assumiu como o comandante interino do Santos. Enquanto está na busca por um novo nome, a diretoria do Peixe confirmou que o treinador continuará na beira dos gramados até o próximo duelo do time pelo Campeonato Brasileiro. Fernandes será o responsável por treinar a equipe até o dia 1º de outubro, quando o Santos recebe o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileiro. Peixe sofreu gols nos últimos 14 jogos.

teste
Sair da versão mobile