Uma jovem, de 19 anos, morreu ao ter complicações após o parto na madrugada de quarta-feira (13), em Bertioga, no litoral paulista. Ana Karolina Fonseca deu à luz a sua segunda filha na terça-feira (12), feriado de Dia das Crianças.
De acordo com familiares, a jovem estava na 41ª semana de gestação e teria realizado todo o acompanhamento pré-natal. Ela não teria apresentado nenhum problema durante a gestação.
Na terça ela foi ao Hospital Municipal de Bertioga, onde foi internada para a realização da cesárea.
O marido da jovem acompanhou o parto e de acordo com seu relato, Ana Karolina e a filha estavam bem e para ele “estava tudo certo”.
Depois ele ainda viu a esposa na enfermaria e ela teria relatado que estava um pouco tonta, com enjoo e teria vomitado. Sua barriga também estava sangrando, mas uma enfermeira teria relatado que isso era normal.
O marido foi embora por volta das 18h e a mãe de Ana Karolina teria ficado com ela. Na noite ela teve uma piora em seu quadro e de segundo a sua mãe, a jovem estava com a boca roxa. Os médicos foram chamados e tentaram conter o sangramento, em seguida ela foi levada ao centro cirúrgico, onde foi retirado seu útero, na tentativa de conter a hemorragia.
Após a cirurgia, ela foi intubada e ficou sob observação, porém no início da madrugada de quarta-feira veio a óbito.
De acordo com o hospital, a jovem teve uma séria complicação pós-parto e não resistiu. A criança passa bem.
A família de Ana Karolina registrou um Boletim de Ocorrência e tenta obter respostas sobre o que aconteceu.
A jovem deixa uma filha de 3 anos e uma bebê recém-nascida.