Ícone do site Rápido no Ar

Grávida dá à luz intubada, se recupera e conhece o filho quase um mês após nascimento em Limeira

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um caso que envolve fé, superação e muita emoção. Vamos conhecer nessa reportagem a história da jovem Talita Ramos Provinciato, de 31 anos, deu à luz no último dia 25 de junho, ao pequeno João Guilherme Oliveira. A jovem estava intubada devido a complicações da Covid-19.

Talita foi diagnosticada com Covid-19 no dia 22 de junho, quando estava grávida de 32 semanas. Exames apontaram que ela estava com 50% do pulmão comprometido pela doença.

Com a piora no quadro clínico, Talita precisou ser intubada e no dia 25 de junho, e acabou precisando ser submetida a um parto de emergência.

Uma cesariana foi realizada e o bebê recebeu todos os cuidados necessários. A criança permaneceu 20 dias internada e depois foi para casa com o pai, Guilherme Santos Oliveira, 31 anos.

Já a mãe do pequeno permaneceu intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Medical por 18 dias. E, de acordo com as informações do hospital, antes que fosse necessária a traqueostomia, foi possível a extubação.

A jovem recebeu alta da UTI e agora se recupera na enfermaria, onde finalmente pôde conhecer o filho. O momento foi marcado por muita emoção e comemorado por toda equipe que realizou todos os esforços para que esse momento único pudesse ocorrer. Parabéns a todos.

teste
Sair da versão mobile