Pelo 16º ano seguido, o Gran São João recebeu a visita de alunos norte-americanos para um intercâmbio. O Nashville Eagles Academy trouxe ao Brasil os times de futebol masculino e feminino de base, com o comando dos técnicos Thomas Gerlach e Nate Clapp.
Foram disputadas partidas amistosas no campo society do clube. Os gringos levaram a melhor em ambas, vencendo por 5 a 4 entre os homens e 3 a 1 entre as mulheres.
Logo após os jogos foi servido um churrasco para os visitantes. Dois fatores chamaram a atenção. O primeiro deles, é que todos rezaram antes da refeição. E segundo, que mostrando muita educação, os garotos esperaram as meninas se servirem primeiro.
O presidente José Roberto Melo esteve presente e foi agraciado com uma camisa do Nashville. Em troca, o clube mandou confeccionar medalhas comemorativas para que todos pudessem levar uma lembrança do Gran.
Como ao mesmo tempo estava sendo realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do Gran, pessoas importantes do clube fizeram questão de dar as boas-vindas aos norte-americanos, casos dos ex-presidentes Reginaldo Silva (Ceará) e Dimas Peruzza e do diretor esportivo Junião, um dos mais atuantes do clube.
As americanas puderam também trocar experiências com a ex-lateral Michele Reis, com passagens pela Seleção Brasileira e por vários clubes importantes do nosso país como Palmeiras, Flamengo, Vasco e Botafogo. Ela é uma das professoras do Gran.
O grande patrono deste intercâmbio é o técnico Du, que há muito tempo ministra aulas de futebol no Gran.
“Todos nós estamos felizes com mais essa visita. A gente percebe que os americanos gostam de estar aqui. Eles acabam se soltando ao ver como os brasileiros são divertidos. Acaba sendo uma troca de experiência muito bacana”, comentou.
FOTOS de Edmar Ferreira e Mari Bragança