Cordeirópolis (SP) receberá 28 novas moradias especialmente projetadas para atender às necessidades habitacionais de idosos acima de 60 anos, que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa Vida Longa, do Governo do Estado de São Paulo.
O anúncio foi realizado na sexta-feira (26), durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na presença do Governador Tarcísio de Freitas e do secretário Estadual de Governo Gilberto Kassab.
As tratativas para trazer o programa para Cordeirópolis, ocorriam por intermédio da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania junto ao Governo do Estado, desde 2022. Desde então, foram realizadas diversas tratativas técnicas e estudos para viabilizar a implantação do programa na cidade.
A vice-prefeita Fátima Celin, esteve no lançamento acompanhada do secretário Gumercindo Ferraz e da diretora Sandra Santos, e destacou que trazer um programa tão importante quanto o Vida Longa para a cidade é uma grande conquista.
“O Governo Estadual irá contemplar 30 municípios do Estado de São Paulo e essas moradias adaptadas serão destinadas para idosos e com certeza, este é um importante avanço nas políticas públicas habitacionais”, relatou Fátima.