O governo de São Paulo autorizou o provimento imediato de candidatos remanescentes do concurso público da Polícia Civil. Serão convocados 350 candidatos para o preenchimento das carreiras da Polícia Civil e também de médicos-legistas.
O número é 12% maior que os previstos nos editais que totalizavam 2,9 mil vagas. Ou seja, juntando os previstos e estes remanescentes serão chamados são mais de 3,2 mil novos policiais. Os despachos foram publicados, nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Os cargos que serão providos são de escrivão (1.738), investigador (1.066), delegados (289) e médico-legista (196). A previsão é que até o ainda neste semestre, os candidatos ingressem na Academia de Polícia para dar início à formação. Além disto, há outros 839 candidatos que também poderão ser convocados à medida que ocorrem novas vacâncias.
Ainda há outros concursos em andamento para preencher 3,5 mil vagas para as carreiras das Polícias Civil e Técnico-Científica, cujos editais foram publicados na atual gestão. O déficit para a Polícia Civil é de 35%. Com estes certames a estimativa é que a defasagem caia pela metade.