Um idoso, de 74 anos, quase caiu em um golpe de estelionato na segunda-feira (19), em Limeira (SP), onde golpistas usavam o nome do Ceprosom para tentar enganar e clonar os seus cartões bancários.
Segundo a vítima, ele estava em sua casa quando chegou um veículo com duas mulheres e duas crianças. Uma das mulheres estava com uma prancheta nas mãos e alegou ser assistente social do Ceprosom.
Conversando com o idoso ela alegou que iria atualizar seu cadastro para que ele recebesse o Auxílio Brasil, então entrou na sua casa e começou a falar que ele precisaria de móveis novos e por isso o Ceprosom iria comprar para ele.
A mulher informou que eles precisam ir em uma loja no Centro e comprar todos os itens. A vítima entrou no veículo e começou a conversar com as mulheres que induziram que ele mostrasse seu RG e seus cartões, conseguindo tirar fotos dos mesmos.
O idoso começou a desconfiar quando elas informaram que comprariam os móveis no nome da vítima e depois o Ceprosom iria assumir as dívidas. Neste momento ele desistiu e elas o levaram para sua casa.
O idoso relatou que bloqueou um dos cartões que elas fotografaram e que teme que elas façam empréstimos em seu nome com a foto de seu RG. Até o momento a vítima não percebeu nenhum prejuízo financeiro.