Ícone do site Rápido no Ar

Goleira limeirense é convocada para a Seleção Brasileira

Fluminense

Arthur Elias surpreendeu ao anunciar as 23 jogadoras que defenderão a Seleção Brasileira na Copa Ouro da Concacaf, entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março.

O treinador deixou as experientes Marta e Cristiane fora da lista e deu chance para sete novatas. Entre as novidades está a goleira limeirense Amanda Coimbra, do Fluminense. A arqueira foi revelada na Inter de Limeira e defendeu o Corinthians antes de se transferir para o Tricolor das Laranjeiras.

As outras surpresas foram as zagueiras Thaís Ferreira, do Tenerife, e Tarciane, do Corinthians, a são-paulina Bia Menezes, a corintiana Vitória Yaya para o meio-campo e as atacantes Aline Gomes e Duda Santos, ambas da Ferroviária.

O torneio será disputado em quatro cidades: San Diego, Carson e Los Angeles, na Califórnia, e Houston, no Texas e serve de preparativo para os Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Panamá e do vencedor do confronto entre Haiti e Porto Rico, que disputarão as fases preliminares da Copa Ouro.

A estreia ocorre no dia 21, contra Haiti ou Porto Rico. Depois, a rival será a Colômbia, no dia 24. O Brasil encerra a fase classificatória no dia 26, contra o Panamá. Todos os jogos serão no Estádio Snapdragon, em San Diego, na Califórnia.

Sair da versão mobile