Ícone do site Rápido no Ar

Goleira limeirense é convocada para a Seleção Brasileira de Futebol

Limeira sempre teve boas jogadoras no futebol feminino. Um dos frutos da nossa cidade é a goleira Amanda Coimbra, que acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira Sub-20.

A arqueira do Atlético/MG foi chamada pelo técnico Jonas Urias para um período de treinamentos em Pinheiral (RJ), que vai até o dia 16 de junho.

PUBLICIDADE

Amanda começou no Grêmio São Paulo, em outubro de 2014. Ela jogava apenas futsal e era a pivô do time comandado na época pelo técnico Zeca.

Por ser maior que as demais meninas e também por ter muita habilidade, Amanda foi campeã Sub-13 da Liga Ferreirense. Jogou somente futsal até 2017, quando passou em um teste no Corinthians, numa parceria com a cidade de Valinhos. Curiosamente, foi aprovada para jogar de atacante no futebol de campo.

Como o Corinthians não conseguiu uma goleira, a limeirense se ofereceu para jogar no gol. Resultado, fechou o gol, foi elogiada, defendeu dois pênaltis e ainda por cima, marcou um gol, também de pênalti.

Disputou o Campeonato Paulista da categoria e em seguida participou de um torneio na Granja Comary, convidada pela Ponte Preta.

No ano seguinte, o Grêmio São Paulo montou um bom time em uma parceria com a Internacional, com Amanda, Maísa e companhia. O diretor era Fabinho Chaves. Mas perdeu nas quartas de final do Campeonato Paulista para o São José dos Campos.

Venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Limeirão, com direito a um golaço de Maísa (hoje na Ferroviária) e perdeu o jogo de volta por 2 a 0.

Em 2019 disputou a Taça Band e logo em seguida se transferiu para Clube Atlético Mineiro, onde permanece até hoje. Recentemente, Amanda foi campeã mineira.

Sair da versão mobile