Ícone do site Rápido no Ar

Goleador do Caxias marcou 4 gols a menos que todo ataque da Inter

Luiz Erbes

O Caxias será o adversário da Inter de Limeira no mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 16h, no Limeirão e o segundo no dia 5 de agosto, sábado, às 15h, no Sul.

O que chama a atenção no time gaúcho é o seu artilheiro Eron, que marcou 11 dos 19 gols da equipe na fase inicial. Eron tem quatro gols a menos que todo ataque leonino.

ADVERTISEMENT

Dos 14 jogos do Caxias até agora, em apenas cinco o centroavante não balançou a rede.

O Caxias fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A-8, com 23 pontos, atrás apenas do Hercílio Luz, do goleiro Rafael Pin, com 29. Os outros classificados foram Camboriú com 22 e Brasil de Pelotas com 20.

Em 14 jogos, o Caxias venceu sete, empatou dois e perdeu cinco. Marcou 19 gols e sofreu 16. A Inter por sua vez, venceu seis, empatou quatro e perdeu quatro jogos dos 14 que realizou. Marcou 15 gols e sofreu 15.

O Caxias é um mandante competente nesta Série D. Dos sete jogos, venceu seis: 2 x 0 Concórdia (Eron e Augusto), 2 x 1 Brasil de Pelotas (Dirceu e Eron), 1 x 0 Camboriú (Eron), 2 x 0 Novo Hamburgo (Eron (2)), 3 x 1 Aimoré (Eron (2) e Ricardo Lima) e 2 x 1 Sãojoseense (Eron e Peu). A única derrota foi para o líder Hercílio Luz por 1 a 0.

Como visitante porém, o cenário muda. O Caxias não colecionou bons resultados. Dos sete compromissos fora de casa, o time gaúcho só venceu o Nova Hamburgo por 2 a 0, gols de Marcelinho e Marcelo.

Foram dois empates, contra Aimoré (0 x 0) e Hercílio Luz (2 x 2 – Augusto e Eron) e quatro derrotas: 2 x 1 Sãojoseense (Lucão), 2 x 1 Camboriú (Eron), 2 x 1 Brasil de Pelotas (Eron) e 4 x 0 Concórdia.

Inter

A Internacional viveu de altos e baixos nesta primeira fase. Uma hora estava no G-4. Em outra fora dele. Correu o risco de ficar até fora da segunda fase, mas conseguiu a classificação dramática no último jogo.

Como mandante nesta Série D, a Inter soma quatro vitórias: 1 x 0 Maringá (Kadu), 2 x 1 Operário/MS (Mateusinho e Diego Jussani), 1 x 0 Ferroviária (Gonzalo Fornari) e 1 x 0 Patrocinense (João Felipe). Empatou com o Cascavel por 1 a 1 (Bruno Menezes) e perdeu para XV de Piracicaba por 6 a 3 (Juninho (2) e Kauê) e para o CRAC por 1 a 0.

Fora de casa, foram duas vitórias leoninas: 2 x 1 Ferroviária (João Felipe e Kadu) e 1 x 0 XV de Piracicaba (Mateusinho). Por três vezes o Leão empatou: 1 x 1 Patrocinense (João Felipe), 2 x 2 CRAC (Bruno Menezes e João Felipe) e 0 x 0 Cascavel. As duas derrotas foram para Operário/MS e Maringá, ambas por 1 a 0.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/11/testemunhal-dengue-1.mp4

Sair da versão mobile