Ícone do site Rápido no Ar

Goleadas e virada épica marcam 9ª rodada do Campeonato Amador

Lucas Palmeira

A 9ª rodada do Campeonato Amador de Limeira reservou algumas surpresas no domingo, em especial na Primeira Divisão.

Para começar, o Barça goleou o Bela Vista por 11 a 3, em Iracemápolis. O time de Cordeirópolis viajou com apenas 11 jogadores e a partida teria terminado aos 35 minutos do 2º tempo. O resultado foi muito importante para o Barça, que luta contra o rebaixamento e ruim para o Bela Vista, que deixou a zona de classificação para as quartas de final.

No jogo mais emocionante do Amador até agora e que teve transmissão da Liga Desportiva Limeirense do Sport Aki, o Centro Rural conseguiu uma virada épica para cima do Abílio Pedro, no Sindicato dos Metalúrgicos. O Abílio vencia por 2 a 0, gols de Brian e Murilo Rangel, de pênalti.

A partir dos 36 minutos do 2º tempo, o time do bairro do Pinhal conseguiu marcar três gols. Cafu descontou aos 36, após confusão na defesa do Abílio entre Mário Paiva e Souza.

Dois minutos depois, Gabriel, ex-Brutos Futsal, deu um lindo passe para Zé Armando na área. O volante tirou do goleiro Cleber Alves para marcar um golaço: 2 x 2. E aos 42, Bigode arrancou do campo de defesa, fez fila na defesa rival e só rolou para o gol de Cafu, no cantinho esquerdo de Cleber Alves: 3 a 2, placar final.

Com esse resultado, o Centro Rural manteve a sétima posição, com 16 pontos, abrindo seis do Bela Vista, 9º colocado, a quatro rodadas do fim. Já o Abílio Pedro caiu da quarta para a sexta posição, sendo ultrapassado por Bandeirante e Degan.

Rodada boa para o Nova Itália, que venceu o Novo Horizonte por 3 a 1, no CT Pinóquio, e se consolidou na terceira colocação, com 21 pontos, enconstando nos dois primeiros: Nova Suíça 24 e Classe A 23. Os gols foram de Matheus Bilatto, o “Vegetti do Amador”, Rivaldinho e Yan. Novinha manteve também sua invencibilidade na competição.

O Bandeirante agora é o quarto colocado de forma isolada. O time de Du Caires goleou o lanterna Viracopos por 5 a 0, no Lagoa Nova 1, e contou com o tropeço do Abílio Pedro. Os gols foram de Dedê Jhonera (3), Tininim e Batata.

No Gigantão do Cecap, o Degan fez 4 a 1 no Real Galacticos com mais um show de Bismarck, autor de três gols. Foi chamado inclusive de “Trismarck”. Lucas Vidal completou o placar. Com esse resultado, o time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador” assumiu a quinta posição, com 18 pontos.

Para completar, no confronto direto pela entrada no G-8, o Belinha Ometto venceu o Morro Azul por 3 a 2, no Sindicato dos Papeleiros. O time comandado pelo técnico Betinho entrou no G-8, com 12 pontos.

Vale lembrar que a rodada tinha sido aberta no meio de semana com a vitória do Classe A sobre o Nova Suíça por 1 a 0, no Pradão, gol de pênalti de Lucas Lino no segundo tempo. Fim da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento do time comandado por Thiago Podreira. Com esse resultado, o Classe A chegou aos 23 pontos, encurtando para um a diferença para o líder Nova Suíça.

A classificação da Primeirona está assim: 1) Nova Suíça 24, 2) Classe A 23, 3) Nova Itália 21, 4) Bandeirante 20, 5) Degan 18, 6) Abílio Pedro 17, 7) Centro Rural 16, 8) Belinha Ometto 12, 9) Bela Vista 10, 10) Morro Azul 7, 11) Real Galácticos e Barça 6, 13) Novo Horizonte 3 e 14) Viracopos 0.

Na Segundona, o Jardim do Lago perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Complexo Zona Leste por 2 a 1, no CT Pinóquio. Melhor para Juventude, XV de Vila e Boleiros da Vila que agora dividem a ponta, com 18 pontos.

O Juventude goleou o Profillurb por 5 a 0, no Gigantão do Cecap. O XV de Vila bateu a Portuguesa por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos, enquanto o Boleiros derrotou o América por 4 a 2, em Iracemápolis.

A rodada foi boa também para o Terceiro Tempo, que goleou o Guerreiros do Kuhl por 4 a 2, no Lagoa Nova 1, e chegou aos 17 pontos, estando a um dos líderes. Goleada também do Comodoro sobre o Red Soccer por 7 a 0, no Centro Rural. No Sindicato dos Papeleiros, o Cincofer fez 4 a 2 no Ipanema.

A classificação da Segundona está assim: 1) Juventude, XV da Vila e Boleiros da Vila 18, 4) Terceiro Tempo 17, 5) Comodoro e Jardim do Lago 16, 7) Cincofer e Complexo Zona Leste 15, 9) América 11, 10) Portuguesa 10, 11) Guerreiros do Kuhl 8, 12) Ipanema 7, 13) Profilurb 3 e 14) Red Soccer 1.

Na Terceira Divisão, o Simonetti é o novo líder. O time venceu o Nova Limeira por 3 a 1, no Lagoa Nova 2, e chegou aos 19 pontos, ultrapassando o Cosmos, que folgou na rodada.

O Az de Ouro bateu o Gustavo Antenas por 3 a 1, no Lagoa Nova 2 e agora tem os mesmos 18 pontos do Cosmos.

Com 17 pontos está o São Lourenço, que ficou no 0 a 0 com o Centro Rural B, no bairro do Pinhal.

Na rodada dupla do Santa Adélia, o Resiliência conquistou sua primeira vitória ao derrotar o Santa Fé por 2 a 0. No jogo de fundo, o Paranaense goleou o Santa Adélia por 5 a 0.

A classificação da Terceirona está assim: 1) Simonetti 19, 2) Cosmos e Az de Ouro 18, 4) São Lourenço 17, 5) Centro Rural B 13, 6) Paranaense, Santa Adélia e Gustavo Antenas 9, 9) Nova Limeira 8, 10) Resiliência 4 e 11) Santa Fé 0.

Sair da versão mobile