Na noite de segunda-feira (26), os guardas civis municipais Hansen e Sobrinho conseguiram evitar que um jovem, de 24 anos, atentasse contra sua própria vida em Limeira (SP). Os GCMs acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros socorros ao rapaz e o encaminhou para atendimento médico.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado pelos guardas, ao passarem pelo Viaduto Paulo Natal, viram o rapaz próximo à grade, em atitude que lhes chamou a atenção. Quando os GCMs tentaram a abordagem, o jovem pediu que não se aproximassem ou tiraria a própria vida.
Os guardas acionaram o Samu enquanto conversavam com o rapaz e lentamente se aproximaram até que conseguiram o agarrar e impedir a tentativa de suicídio. Em segurança, o rapaz recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu e foi encaminhado à UPA do Abílio Pedro, onde seu pai foi chamado para o acompanhar.
O jovem mencionou apenas estar com problemas familiares com a esposa e filhos, que o fez ter a intenção de cometer o suicídio.
Se você também passa por momentos difíceis e até mesmo pensa em atentar contra a própria vida, procure ajuda. As Unidades Básicas de Saúde podem encaminhá-lo para o atendimento junto a um CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). Há ainda a possibilidade de buscar um atendimento com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188 ou no site https://www.cvv.org.br/