Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 51 anos, sofreu um mal súbito neste sábado (31) durante uma ocorrência no Jardim Eldorado, em Cordeirópolis (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a GCM foi acionada por volta de 23h40, para atender um caso de desentendimento entre um casal.
Na ocorrência, um homem teria tentado estrangular a vítima e estava armado com uma faca. A GCM conseguiu contê-lo e foi dado voz de prisão ao indivíduo.
Após a prisão do agressor, o Guarda Agageane, de 51 anos, começou a passar mal. Outros agentes que estavam no local tentaram reanimá-lo e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O guarda foi levado até a UPA, mas infelizmente chegou à unidade já sem vida.
O corpo do agente, que trabalhava na corporação de Cordeirópolis desde 2011, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
O agente era morador em Sumaré (SP). O dia e o horário do velório e sepultamento não foram divulgados até o fechamento dessa reportagem. A todos os amigos e parentes as nossas sinceras condolências.