Na tarde desta terça-feira (17) a Guarda Civil Municipal, por meio das equipes da ROMU e Canil, em parceria com a Polícia Civil, efetuou a prisão de um indivíduo foragido da justiça. A detenção ocorreu durante um deslocamento do NAC – Núcleo de Atendimento ao Cidadão, após identificar um motociclista com a placa que correspondia à informação fornecida pela Polícia Civil. O condutor da moto, de 25 anos, era um procurado da justiça.
Durante a abordagem, os guardas encontraram algumas pedras de crack com o suspeito. Ao ser solicitada a apresentação de um documento para confirmação de identidade, o homem informou que seu documento e mais drogas estariam em sua casa. Após obter autorização para busca domiciliar, os agentes localizaram no quarto do suspeito 272 pedras de crack, 61 porções de maconha, 106 pinos de cocaína, duas balanças de precisão, um celular Motorola, um caderno de anotações e R$ 2.174,00.
O suspeito já possui um mandado pendente por tráfico de drogas, com uma pena de mais de 10 anos a ser cumprida. O caso está em andamento na Central de Flagrantes. A operação teve a colaboração dos Guardas Civis Municipais Hugo, Sobrinho (do Canil), Amado e Marcelino (da ROMU).