A Praça Toledo de Barros foi cenário, neste sábado (19), de uma iniciativa conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Limeira e a Prefeitura Municipal. O evento, parte do projeto “Cerol Corta Vidas”, teve como foco a segurança dos motociclistas, oferecendo orientações e a instalação de cerca de 500 antenas corta linha de cerol em motocicletas. Além disso, seis capacetes foram sorteados aos participantes.
As linhas chilenas e o cerol, uma mistura de cola com vidro moído usada em pipas e papagaios, representam um risco significativo para os motociclistas. A comercialização e o uso destes materiais estão proibidos pela Lei Estadual nº. 17.201, de 04 de novembro de 2019, bem como pelas Leis Municipais nº. 1.770/1997 e 2.920/2019.
Durante o evento, o Prefeito Mário e o Secretário de Segurança e Defesa Civil de Limeira participaram ativamente, auxiliando na instalação das antenas. A Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou que tem intensificado a fiscalização para coibir o uso e a venda desses produtos perigosos na região.