Ícone do site Rápido no Ar

GCM flagra destruição de vegetação em área de preservação ambiental em Limeira

Foto: Wagner Morente / GCM

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Limeira recebeu uma denúncia de crime ambiental em uma área às margens da Via Francisco D’Andrea, na manhã desta quinta-feira (20). Ao chegar no local, os guardas constataram que máquinas estavam realizando terraplanagem em uma área de preservação permanente (APP), além de remover árvores nativas sem autorização.

O proprietário da área afirmou que as documentações e autorizações estavam com seu engenheiro, mas a Secretaria do Meio Ambiente foi acionada e os fiscais notificaram o responsável pela obra, dando um prazo de cinco dias para apresentação da documentação necessária.

A Perícia também esteve no local e o proprietário poderá responder por crime ambiental da Lei 9605/98, Artigo 38/A. Após a ação, a obra foi paralisada e o proprietário foi liberado.

O Pelotão Ambiental da GCM de Limeira é responsável por fiscalizar crimes ambientais na cidade e trabalha para garantir a preservação das áreas verdes e a conscientização da população sobre a importância da proteção do meio ambiente.

teste
Sair da versão mobile