Uma festa em uma chácara as margens da Rodovia SP-147 (Limeira-Mogi Mirim), zona rural de Limeira (SP), ocorreu na noite deste sábado (19) e contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas, muitos adolescentes.
Assista
A GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu uma denúncia de que diversos jovens e adolescentes estavam participando de uma festa regada a muita bebida alcoólica. Ao chegar na chácara, os GCMs perceberam que diversos adolescentes tentaram fugir correndo do local. Duas garotas ficaram enroscadas em uma cerca de arame farpado.
Segundo a GCM mais de 500 pessoas estariam na chácara. 15 adolescentes foram qualificados e dois deles foram conduzidos ao Plantão Policial. A jovem, de 21 anos, que estava organizando a festa também foi levada para delegacia juntamente com um rapaz que seria o responsável pelas bebidas alcoólicas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.
De acordo com os guardas, seria o cobrado o valor de R$ 30 para que as pessoas pudessem entrar na festa. A informação não foi confirmada pela jovem que estava organizando o evento. Ela afirmou que tudo era apenas uma festa de aniversário em que as pessoas levaram o que bebiam.
Uma ocorrência foi registrada e enquadrada na Lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) 8069/90 – com a natureza de entregar produtos cujos componentes possam causar dependência, artigo 243.
[dfp_ads id=59992]
Os adolescentes foram liberados para os pais e os jovens que organizavam a festa serão investigados. O Conselho Tutelar acompanhará o caso. Os pais dos adolescentes que foram qualificados serão chamados no Conselho, onde um relatório deve ser feito e encaminhado para Vara da Infância e Juventude.
A ocorrência que começou às 20h da noite de sábado (18), terminou durante a madrugada deste domingo (19), por volta das 3h30 da manhã. As bebidas foram apreendidas.