A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar foram acionados neste domingo (2) após denúncias envolvendo violência doméstica e abuso infantil na cidade de Limeira (SP).
Segundo informações dos GCMs, eles foram acionados via 153 para atender a uma ocorrência de briga entre casal. Chegando ao local eles encontraram uma mulher, de 26 anos e seu companheiro, de 42. Além de cinco filhos com idades de 10, 8, 6, 4 e um recém-nascido de 20 dias.
Em conversa com o homem ele alegou que sua esposa seria usuária de crack e que ela teria trocado a televisão por droga e feito uso do entorpecente na frente das crianças, gerando uma discussão entre os dois. Já a mulher alegou que realmente é usuária, mas a briga teria começado porque foi o homem que utilizou cocaína na frente dos filhos.
Diante das alegações ambos foram encaminhados para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Eles foram ouvidos, e em seguida, o Conselho Tutelar foi acionado. Foi tomada a decisão de levar a mulher e os filhos até a casa da avó, porém no caminho duas das filhas teria alegado que não gostaria de ficar lá, já que o tio, de 13 anos, que mora com a avó ficaria “passando a mão em suas pernas” e “não dando sossego”.
Com o relato das crianças o Conselho Tutelar voltou para a Delegacia e registrou outra ocorrência e decidiu por encaminhar a mulher e os filhos para a Casa da Mulher Vítima de Violência. O caso deve ser acompanhado pela Polícia Civil.