Ícone do site Rápido no Ar

GCM e ciclistas juntos pelo reforço da segurança nas ciclovias em Sorocaba

Foto: Michelle Alves – Secom/Divulgação

Um grupo de ciclistas de Sorocaba foi recebido para uma reunião, na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), a fim de tratar do reforço em segurança nas ciclovias da cidade e de ações conjuntas com as forças públicas municipal e estadual nesse sentido.

Participaram da reunião o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Vitor Gusmão; o comandante Agrella, da GCM; o subcomandante Pícolli, da GCM; o capitão Ricardo, da Polícia Militar e o assessor do deputado federal Marcos Pereira, Caio Oliveira.

PUBLICIDADE

Os ciclistas Giovanni da Silva Salazar, Ariane Hersegel, Lilian Piacitelli, Bruno Goia e Marcelo Del Ducca usam com frequência as ciclovias da cidade para trabalhar, além de para a prática do esporte e recreação. Eles conversaram sobre a necessidade de reforço no patrulhamento policial, sobretudo em alguns pontos, como na Marginal da Avenida Dom Aguirre, reparos na iluminação pública e poda de árvores em alguns locais específicos.

As equipes da GCM e da PM reforçam a importância de os usuários ligarem imediatamente para o telefone 190, da PM, e, em seguida, para o 153 da GCM, no caso de atitudes suspeitas ou ocorrências. Informações sobre as características do indivíduo suspeito ou contraventor, do local, horário e nº de fabricação (chassi) da bicicleta, por exemplo, facilitam a busca e a detenção dos infratores.

“Vamos reforçar a atuação nas ciclovias, tão importantes para a mobilidade na cidade. Muitos munícipes passaram a usar a bike como transporte alternativo, desde o início da pandemia, seja pela economia, ou pela sustentabilidade e saúde pessoal. Precisamos garantir a segurança nesse sentido, dia e noite, com patrulhamentos e outras ações intensivas”, enfatiza o secretário da Sesu, Cel. Vitor Gusmão.

 

Sair da versão mobile