Um Guarda Civil Municipal (GCM) precisou de atendimento médico, após ficar ferido durante uma abordagem na noite desta quinta-feira (2) na Avenida Costa e Silva, em Limeira (SP).
Segundo informações contidas em boletim de ocorrência, os agentes da GCM estavam patrulhamento pelo bairro, quando pararam em um semáforo. Logo atrás, uma motocicleta parou e os agentes reconheceram o rapaz, como sendo um motociclista que estava realizando manobras minutos atrás na via.
Os GCMs desceram da viatura para realizar a abordagem. Um deles percebeu que havia algo na cintura do motociclista e que durante a tentativa de abordagem, o rapaz acelerou a moto e tentou fugir. O GCM agarrou na motocicleta e foi arrastado por cerca de 50 metros.
A motocicleta parou somente quando colidiu contra um poste de sinalização de trânsito. O Guarda e a motocicleta ficaram caídos no solo e condutor da moto fugiu a pé.
Consta no boletim de ocorrência, que cerca de cinco minutos depois, o mesmo rapaz retornou a pé, onde causou o acidente e nada de ilícito com ele foi encontrado.
O agente ficou ferido e foi socorrido ao hospital, onde passou por avaliação médica e realizou exames.
O rapaz, de 18 anos, não estava portando documentos e nem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).