A Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) registrou ter sido alvo de populares que teriam investido contra os guardas durante uma tentativa de abordagem a um indivíduo. Tudo começou ao avistarem um jovem praticando tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (13).
Em patrulhamento no Jardim Ernesto Kuhl, os GCMs avistaram um adolescente comercializando drogas. Ao avistar a viatura, ele fugiu a pé e não foi alcançado. Na fuga, ele dispensou um saco plástico, que os GCMs constataram serem 28 porções de maconha.
Um jovem, de 18 anos, estava próximo ao local e não quis ser abordado. Segundo o Boletim de Ocorrência, ele dizia aos guardas que “quem mandava no pedaço” era ele e que “ali ninguém ia abordar ninguém, pois é assim ali na quebrada”.
Os GCMs relataram que o indivíduo foi muito agressivo e entrou em luta corporal com um dos guardas. Ele incitou a população contra a equipe, dizendo que estaria apanhando. Populares foram para cima dos guardas, o que aumentou a confusão.
Para conter a situação, a GCM utilizou disparos com balas de borracha e conduziram o indivíduo rapidamente ao Plantão Policial. Ao final do registro da ocorrência de resistência, o indivíduo foi liberado. A droga localizada foi apreendida e apresentada na delegacia.