Ícone do site Rápido no Ar

GCM deflagra Operação Saturação para combater criminalidade me Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Saturação com o objetivo de combater o furto de veículos, olhadores de carros que intimidam motoristas para receberem dinheiro, vendedores ambulantes irregulares e combate ao tráfico de drogas na cidade Limeira (SP).

Um indivíduo, de 43 anos, que já tem mais de 30 passagens, foi detido no viaduto Laranjeiras, com dinheiro e entorpecentes. Com ele foram encontradas porções de cocaína, maconha, crack e dinheiro em espécie.

Segundo a GCM, cerca de 6 viaturas foram designadas para essas operações, entre elas o Pelotão ciclístico, ROMU motos que entram e locais de difícil acesso, além das viaturas operacional.

PUBLICIDADE

“Quanto aos conhecidos como flanelinhas ou olhadores de carros, baseado em lei, fazemos essas ações, mesmo porque tem muitas extorsões, os motoristas param em algum lugar e eles pedem o dinheiro, temos uma lei que proíbe essa prática, tem pessoa que dá dinheiro com medo deles riscarem o carro, vamos continuar essas operações, tem a lei, e vamos continuar a fiscalizar”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva.

Imagens – Wagner Morente – GCM Comunicação

Sair da versão mobile