Um adolescente de Santa Bárbara d’Oeste, de 16 anos, foi levado para a Fundação Casa Andorinhas, nesta quinta-feira (15), após ser flagrado, de maneira reincidente, envolvido com o tráfico de drogas. O flagrante de ato infracional/tráfico foi feito por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), os quais localizaram 210 porções de cocaínas dentro de caixinhas de leite.
A equipe, que é do Apoio Tático, patrulhava pelo Jardim Europa, ainda de dia, quando, ao acessar a Rua Irlanda, visualizou o adolescente o qual, ao notar os guardas, saiu andando.
Ele foi abordado e durante a busca pessoal, em suas mãos, havia R$110,00. Ao lhe perguntarem o que fazia ali, ele confessou estar na prática do tráfico e relatou que o dinheiro também era proveniente da venda dos entorpecentes.
Realizada uma varredura próximo de onde ele estava os GCMs encontraram, em um buraco feito no muro de uma resistência, as caixinhas de leite com os pinos de cocaína. De acordo com o menor, sua missão era vender as porções até a meia-noite.
A GCM fez contato com a mãe dele, que acompanhou a ocorrência no Plantão Policial. O delegado plantonista, ao tomar conhecimento que o menor já foi apresentado pela mesma infração por 3 vezes determinou sua apreensão.

