Uma denúncia dirigida ao COPI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), nesta quarta-feira (26), dando conta que um indivíduo estaria circulando armado na região central, terminou com ele detido e um aparelho de choque localizado na cintura dele. Para contê-lo, os guardas tiveram bastante trabalho.
Segundo a GCM, com as características do homem, os guardas Costa e Wanderson iniciaram buscas e o localizaram, momento em que ele correu pela Rua Santa Cruz e entrou na recepção de um prédio comercial.
Ele resistiu à abordagem e foi necessário pedir apoio à outras equipes. Como havia bastante pessoas pelo local, os GCMs iniciaram a contenção do homem usando uma Taser – arma menos letal.
Com ele imobilizado, na revista pessoal, foi tirado da cintura dele o aparelho de choque usado para defesa pessoal. O detalhe é que o cabo, que estava preso ao aparelho, dava a impressão de ser o cabo de uma arma de fogo.
O indivíduo foi levado à Santa Casa, para exames cautelares, e depois ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado pelos crimes de resistência e ameaça, sendo que irá responder em liberdade. O aparelho de choque foi apreendido.

