Uma mulher foi vítima de agressão na manhã do último sábado, 17 de janeiro, em uma praça pública no bairro Santa Rita, em Charqueada. O autor do ataque, identificado apenas pelas iniciais A. C. P., é ex-companheiro da vítima.
De acordo com informações apuradas, a mulher relatou ter sido agredida com chutes nas pernas e socos na cabeça. A Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento pelo bairro quando foi acionada via rádio pelo agente de trânsito Flávio, que informou sobre um desentendimento envolvendo um homem e uma mulher no local.
A viatura 08 diurna, composta pelos GCMs Prado e Cândido, deslocou-se rapidamente até a praça, onde a vítima explicou como ocorreu a agressão e informou que o agressor havia deixado o local momentos antes. Diante do relato, a equipe iniciou buscas e localizou o suspeito nas proximidades, momento em que ele tentou fugir.
Ainda segundo a GCM, o homem resistiu à abordagem de forma agressiva e chegou a ameaçar os agentes, sendo necessário contê-lo. Ele foi detido no local.
Policiais militares, Cb. Marchi e Sd. Lopes, compareceram para prestar apoio à ocorrência. A vítima e o autor foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos ao 1º Distrito Policial de Piracicaba.
Na unidade policial, a vítima, o autor e os guardas civis foram ouvidos. O delegado plantonista Dr. Rubem Dias Barbosa ratificou a prisão em flagrante do agressor pelos crimes de ameaça, lesão corporal e violência doméstica.
O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.

