Ícone do site Rápido no Ar

Gato sobrevive após viajar 250 km escondido em motor de carro no RS

Frajola, um gato de apenas 4 meses, deu um grande susto em seus tutores ao se esconder no motor de um carro e viajar mais 250 km. A viagem foi de Capão da Canoa, no litoral do Rio Grande do Sul, até Estrela, no Vale do Taquari e teve a duração de 3 horas.

O caso aconteceu no último domingo (11), quando a tutora Bruna Lazzaretti foi passar o final de semana na casa da sogra e notou que Frajola havia desaparecido.

“A gente saiu no sábado e eu deixei a janela do banheiro aberta para o Black (outro gato) voltar e fazer companhia pra ele (Frajola), porque quando a gente saiu, o Black ficou na rua. Saindo de casa até falei pro meu marido que não estava com um pressentimento tão bom”, contou ao G1.

Logo após chegar em casa no domingo e perceber que o gato não estava lá, Bruna divulgou o desaparecimento do animal nas redes sociais.

O jornalista e dono do veículo, Marcelo Petter, foi o responsável pelo resgate do animal. Inicialmente, ele não sabia de onde animal vinha, mas sabia que devria ter um lar, por causa da fita laranja que tinha no pescoço. Mesmo desconfiando de que poderia ser da praia, o jornalista achou improvável que ele tivesse sobrevivido por tanto tempo no local, já que, além da viagem, ele fez suas tarefas cotidianas durante o dia. Para tirar a dúvida, pediu para o cunhado, que mora em Capão da Canoa, verificar se algum vizinho estava procurando um animal.

O jornalista explica que o gatinho estava em uma parte plana entre a bateria e o motor do veículo, e, por sorte, não desceu nem caiu durante a viagem. Ainda segundo Petter, o gato é dócil e estava com muita fome quando foi resgatado.

Para Bruna e a família, será uma longa semana de espera, já que o pet ficará na casa de Marcelo Petter até o próximo domingo (18), em Estrela.

teste
Sair da versão mobile